O técnico em administração é a pessoa que trabalha no apoio à gestão das rotinas administrativas de uma empresa, precisando tomar decisões de gerenciamento e processo. Ele também pode atuar em outras frentes como financeiro, contábil, planejamento, estratégico, produção, logística, estoque, recursos humanos e qualquer outra área de uma organização.
O técnico em administração pode exercer atividades como:
- Preparar relatórios, documentos e planilhas
- Fiscalizar e controlar estoques, fazendo a requisição de itens quando necessário
- Planejar e elaborar metas
- Elaborar ofícios, memorandos, atas de reunião e pareceres técnicos
- Fazer controle de pagamentos, cobranças, contas a receber e a pagar da organização
- Analisar dados de mercado
- planejamento financeiro e tributário
- Atendimento ao cliente e fornecedores
- recrutamento e seleção de novos funcionários
- Cuidar da organização de arquivos
- Ajudar na elaboração de orçamentos e contratos
- Auxiliar nos eventos corporativos
- Cuidar da agenda de diretores
- Apoiar de forma administrativa áreas como recursos humanos, finanças, logística e administração geral